digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sábado, março 22, 2014

Selfie nua não significa estupidez... corpo de miúda





















Não namoraria com uma mulher banal, porque nenhuma mulher banal me aceitaria a banalidade, ainda que louca, é banal.
.
O meu coração é de esferovite!
.
Não tenho qualquer conceito que torne este simples verso numa obra de arte ou em parte integrante de criação maior.
.
Rimar com infinitivos não é proibido... bem queria a malta do hip hop pra se queixar.
.
Na maioria das vezes é só falta de talento.
.
Ou tempo a menos nas ruas e esplanadas, de cervejas e charros criam a ilusão de gerar artistas.
.
Há os taxistas que fazem poemas complicados, longos e palavrosos, com todas as palavras que conseguiram colher no dicionário.
.
Têm mais memória, mas menos música. Ainda que o hip hop, cá da terra, seja todo igualinho, feio como todos os pais que usaram a mesma mãe.
.
Não tenho estatuto para bobo nem para maluquinho de aldeia. Para muita gente, algo desinteressante e exótico entre os dois seres.
.
Imito. Como todos imitamos, mesmo quando genuinamente criamos. Minto, como todos os que criam.
.
Mas para que irei nu para a Segurança Social se alguém já meteu um urinol numa sala de exposições?
.
Só a clemência, por causa do frio e da fome, me livrariam da saída apoteótica, ainda que repetida, numa ambulância. Se o fizessem estragavam-me a arte e o propósito: passar à frente de toda a gente.
.
Pergunto-me, num monólogo denso que só será lido com muito uísqui, demasiado fumo, apertado em livros de lombadas velhas e de poetas que ninguém quer saber: Devia ter estudado para ministro?
.
Que mulher banal me quer? Talvez ébria e por isso não me leve a sério.

1 comentário:

Anónimo disse...

só vim pela foto, gata gostosa