digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, março 17, 2014

O adultério é algo muito feio

O adultério é uma doença venérea. A medicina não tem remédio, a ervanária sem mezinha e a voz desautorizada dum cura não cura o que não tem cura.
.
Nunca fui às putas. Sou um cavalheiro, acho. Para mim, os desportos são amadores e praticam-se em desafio.
.
Não amei todas as mulheres que amei. Porque não quiseram. Porque não quis. Porque não pudemos.
.
A moral não tutela o meu desejo. Só o frio resguarda o meu corpo.
.
O risco faz-me rir ainda que no final possamos ficar apenas a rir.
.
O medo fundo não me coíbe, faz-me é vir mais depressa.
.
Amo tranquilo e amei como nos filmes. Desejarei ter amado mais.
.
Amei ali escondido no anonimato do óbvio. Amei agasalhado num ninho.
.
Amei por fora e não sei, finjo, o que me fizeram.
.
Amar será muito. Adúltero é não qualquer coisa.
.
Adultério soa-me a dissertação em cuecas-de-gola alta. Nem em sonhos é risível, nem com ódio é ridículo.
.
No amor, os corpos são lindos... ou pelo menos salvam-se os olhos ou o sorriso.
.
O sexo é ciência, em que a química exige que a física comprove uma lei de atracção – digo isto assim, porque sou civil e nada entendo de patentes nem modos de abotoar batas.
.
Por vezes é o oposto – ainda que continue a não entender por que umas batas abotoam de lado, outras à frente ao meio, outras atrás, outras tenham cinto, e haja de várias cores, mas menos complexas que as brancas.
.
Há umas coisas que não são enganos nem desenganos ou perdas de tempo. São fé: quando dois corpos – chamemos-lhes pessoas, para ser-se prosaico – acreditam que juntos... ou foram os amigos no gozo ou o padre a criar ambiente para um dia que haverá de chegar...
.
Antes isso do que adultério. Brincar com uma almofada ou festejar com uma mulher com comportamento de travesseiro é melhor do que se ser adúltero.
.
O amor faz-se em qualquer lado e o sexo também.
.
O adultério faz-se em qualquer lado, mas não há um único sítio em que soe bem.
.
A palavra adultério é mais feia do que puta... e trabalhar não envergonha.
.
.
.
Nota: Um dia, quem sabe, escreverei tercetos e quadras, odes ou poemas mais complexos. Sou um simples amador.

Sem comentários: