digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, janeiro 26, 2014

Os cravos são vermelhos as rosas são encarnadas e os malmequeres são brancos

Não tenho vergonha de dizer a um amigo que o amo. Digo-lhe baixinho, ao pé de gente, grito no Rossio, digo em família, entre amigos entre quem acabo de conhecer.
.
Amar é sublime. Ainda que as dores sejam rios. Da inofensiva nascente, à força da largura, à traiçoeira fundura. Do curso abrupto e rodopio confuso. Da maturidade à foz. À maturidade do oceano.
.
Não morrerei se um amigo morrer. Nem morrerei se morrer antes dele. Amá-lo-ei até à inexistência. Esperarei por ele como ele por mim. Mesmo que a vida tenha um fim...
.
Perder um amigo, por qualquer coisa, é um bocadinho desexistência, uma mão de nada que se tira ao universo.
.
No momento da tristeza, mesmo que só se tenha morrido um bocadinho, sabemos mesmo que gostamos.
.
Não há raiva que derrote amor. Nem que passando mil anos.
.
Digo com a certeza do ricochete das palavras. Digo com o infinito eco das palavras. Digo com a imortalidade das palavras. Digo com a certeza do arquivo da memória, seus esconderijos, refúgios, lixos, arrumações e cicatrizes. Digo com os bumerangues e os maremotos. Digo abraço, com lágrimas, seco, soluço, , arrependimento, consolo, festa.
.
No amor, as pedras são flores. Com e mãos dóceis, campo, jarra, lapela, mundo em qualquer parte. Se atiradas caem. As pedras doem. Se uma flor se tornar pedra, a flor tornará; que sejam precisos mil anos. E as flores são o que se quiser de bem.
.
Amo-te e beijo-te, amigo, irmão, pai doutros sangues. 
.
Digo com a certeza da gravidade. Com gravidade digo erro. Com a certeza da gravidade digo infinito e já agora. Deus. Amor. Amigo.
.
Digo com as flores brancas das palavras amigas. Digo com qualquer cor,que te amo. Do baixinho ao eco. 
.
Digo a toda a gente!
.
Digo:
.
Amo-te, amigo.
.
Sem ti não morria, mas desexistia um bocadinho.
.
.
.
Nota: a V.

Sem comentários: