digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, agosto 21, 2013

Veritas

































A verdade é um local estranho.
.
Digo local, porque sendo sempre quem somos, nem sempre estamos.
.
Podendo estar, nem se está, se noutro poiso tivermos o sentir.
.
A verdade, de quem? E que honestidade?
.
Seja de Deus ou da ciência ou da ciência de Deus ou do deus da ciência, nunca é exacta, sendo-o sempre.
.
Chamemos-lhes erro de paralaxe, juízo em causa própria, egocentrismo, presunção.
.
O que me melindra é não me verem a importância que julgo ter.
.
O que me comove é ver a grandeza dos que não a sabem.
.
O que me faz mosquito é reconhecer a grandeza dos que não dizem.
.
Uma vida dura uma medida exacta, de minutos precisos em tempo variável.
.
A verdade, numa crua bondade, não comove, faz-se esperar.
.
Se amo, acredito. Se amo, duvido.

Sem comentários: