digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sábado, agosto 03, 2013

À mesa na casa dos Sete

Divirto-me com uma massa e com a tua escolha de vinho, que seja qual for não vai enganado, porque no amor não te enganas.
.
Seja branco, ris-te, porque sim, porque estava mais perto da porta, porque tinha o rótulo mais giro, porque o nome era fixe. Ainda assim acertas.
.
Ris-te e atiras-te de cabeça para o lado, para trás; no rosto esgares cómicos, os ombros ficam soluçantes, e dizes:
– É do vinho que você me dá...
.
Se antes te demoravas, agora só fazes esperar. A massa coze demais ou tiro-a encruada, para que não a comas comigo muito entristecido.
.
Escolhes o queijo que podia não se pôr por cima, abres o vinho que escolheste, depois de procurar o saca-rolhas, o teu, o que está sempre no mesmo lugar, e que ainda assim não sabes onde está, pelo que me pedes sempre que o procure. E acerto, está no sítio.
.
Alegria de pobrezinhos com rica vida, com bom vinho e comida que por amor fica sempre boa.
.
Um amor de colheita tardia. Um vinho que não há meio de chegar, porque te esqueces.
.
Uma casa de sete: Eu, que sou gente, três gatas que são gente, um porquinho que é super-herói, uma galinha que é mãe e um cão que se julga cão.

Sem comentários: