digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, novembro 05, 2012

Rua

A rua é onde as intimidades se ocultam e as personalidades se misturam. A rua é castanha e tem barulho. Até na calada há eco de passos e se nada se passa, então a rua não existe. A rua não é uma praça, onde as vozes se unem e se fazem multidões. As praças são os olhos das cidades, mas as ruas são as mãos. Há ruas tristes, dos bairros sossegados. Há ruas luminosas, que têm vistas. Há ruas feias, de gente feia. Há ruas lindas, de lojas lindas. Há ruas falsas, de gente perigosa. Há ruas de e para tudo. E gente de toda a espécie em todas as ruas, como nas praças. Agora que deixo a minha fica-me um amargor por amar e a incerteza dos amores novos. Como em pequenino, tenho medo do escuro.

Sem comentários: