digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, julho 31, 2012

A palavra que falta

























Amo-te até inventarem melhor palavra. Desenho dias à janela, aguarelo alguns e outras vezes apenas olho debruçado a rua.
.
Às vezes estás em casa e ficamos fechados um no outro. Tenho a janela aberta quando não estás. Com os olhos esticados na luz de Lisboa e a esperança no parapeito. O canto mudo do telefone angustia-me.
.
Não gosto de falar ao telefone. Deito-me à tarde, desejoso que as horas tenham Sol e a nostalgia chuva. Não oiço música, mas deixo aberta a porta da varanda para ver a cortina mexer-se e para deixar que o mundo da rua pense que sou normal, que uso t-shirts e calças claras. Na verdade ando descalço.
.
O Verão não chega a ser silencioso. O Sol pede azul da água e o vento algum sal. Não consigo que as aguarelas tenham o azul português. Mas consigo olvidar a nostalgia.
.
Ainda não consegui inventar uma palavra só tua. Durmo com a ideia do dia novo e sinto o passar das horas planas e pálido ruído na rua.
.
Na falta de férias, o Verão de Lisboa e seu azul celeste, que é denso e forte. Na falta de férias, a solidão morna e o lamento de ainda não te ter inventado uma palavra. Se ao menos te soubesse desenhar.
.
Em azul, as três gatas são três luzes. O telefone não toca. Felizmente há quase ruído. Passam mornas, as horas, até que seja Outono.
.
Vou deitar-me com a porta da varanda aberta, como um feliz solitário. Na boca a doce vontade de te saber desenhar, vestido e com os pés nus. Não cheira a flores.
.

Sem comentários: