digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sábado, junho 09, 2012

Quão fundo é o meu amor

Tenho um rio, lugar íntimo de intimidade, de verdade e amor. Tenho um rio de água mansa, fresca e doce. Sem sobressalto nem fundões, de fundo macio, rio de ficar.
.
O meu amor é de flutuar, de mão abraçada e noites quentes, na cama ou no estio. Toda a noite de corpos emprestados e beijos adormecidos.
.
Prazer como fumo de azinho. Bolota assada, presunto gordo e vinho da talha, noite de ceia e insónia, na profundidade da conversa, café de cevada e queijo rijo e salgado, de boca a pedir boca ausente, conselho antigo e família elencada.
.
Um prazer de partilhar. Que um dia sejam as pessoas uma só e os olhos colados provem que os lábios se colam e os corpos suem em uníssono. Um rio seco de água corrente de saudade.
.
Prometo noites dessas, antigas e de privilégio. Com a intimidade da água conhecida, da proximidade do Inverno e do Verão cúmplice. Boa vinda ao seio da origem e do sangue, ao rio que corre, ora seco ora veloz, o rio da alma.
.
Benvinda seja a musa, dos olhos doces e verdes, à profundidade do poço da água eterna e infinita no segundo. Ao lado do rio seco de água corrente da saudade. Ao sabor dos sabores e calor da intimidade.
.
Na vontade partilho os colos e a todos mostro o prazer de dar prazer. Um beijo mais não é um beijo a mais. Um beijo é mais do que um beijo, sem deixar de ser apenas um beijo. Do calor do Inverno próximo e Verão infinito.
.
A dádiva é o privilégio do amor e o amor a alegria da dor. Que todos os dias sejam de brilho e os corps estejam em abraço. Que a alegria seja o prato do dia no final do dia, consolo de tudo e remédio de tudo.
.
Que seja denso e profundo, o amor. Que seja intangível como o céu e próximo como o chão. Que tenha aroma de coisa boa e sabor da fruta preferida, que encharque como a água e eleve como o vinho.
.
Que todo o meu amor seja dela e ela me dê a metade do que lhe quero. Que amanhã seja hoje e hoje seja sempre.

1 comentário:

Apollus disse...

Mto show seu texto, mto massa seu blog!!Adoro mitologia, escrever e ler algo parecido com o que vc posta.
Recentemente, criei um blog baseado no deus grego Apolo, pra divulgar meus trabalho sabe - Deus da arte e tal rs.
Adoraria se vc me visitase e desse sua opiniao. Enquanto iso, curtindo seu blog aq ;)
http://apollus4.blogspot.com.br/
Agradeço