digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, fevereiro 28, 2010

Princípio, meio e fim





















Por que hão-de as coisas ter princípio, meio e fim se podem ter e ser só uma?
.
A minha vida começou e não sei se vou a meio, mas sei que não hei-de acabar.
.
Fosse eu mais leve e já estaria além de qualquer coisa de tangível.
.
Como se o céu tivesse um túnel para se ir dali para ali. Indo invisível, chagaria palpável.
.
Bola de fumo, pesada como chumbo, a minha vida é uma embrulhada e aguarda que o vento se dissipe. Melhor diria se fosse Alcipe.
.
Na boca, meu tesouro. Novelo de filigrana enleada. sabor de fios de ovos, eternidade.
.
Na boca, as minhas palavras. Guardadas para se revelarem.
.
Por que hei-de pôr nisto um fim, se a finalidade é ir para o fim?

Sem comentários: