digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, novembro 09, 2009

Festa dos vinte anos

Foi bonita a festa, pá! Triste, só a incapacidade dos comunistas portugueses em assumirem os crimes dos regimes totalitários do Leste. Triste é ainda haver comunismo. de resto, a festa foi e é bonita.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tú és um ignorante! Como podes dizer que a festa da hipocrisia foi "bonita"?! Inacreditável! Oh Cristo! Anda cá abaixo ver isto!
Então em pleno séculoXXI temos muros que nunca mais acabam por todo o mundo e que continuam inclusivamente a crescer e tú! vens para aqui dizer que a festa foi "bonita"?? Uma festa que festeja o cair de um muro em 1989?!
Vai mas é ler qualquer coisa, nem que seja sobre comunismo. Sim porque até aqui erraste! Não foi o comunismo que construiu o muro! O comunismo não é, nem foi, trotsky nem Estaline. Não confundas a ideologia com figuras proeminentes a ela ligados que de comunismo puro tinham pouco.

E atenção meu caro. Eu não sou comunista, nem tão pouco conhecedor profundo de história mundial. Mas tenho os meus olhos bem abertos. E espírito crítico.

João Barbosa disse...

1) Primeiro ponto, não sei por que me trata por tu.
2) tu não leva acento.
3) se costumasse ler o blogue ou andasse atento saberia que já escrevi sobre outros muros.
4) dizer que quem construiu o muro de Berlim não foram os comunistas é o mesmo que dizer que não foi Vasco da Gama quem descobriu o caminho marítimo para a Índia.
5) não sabe do que fala acerca de comunismo.
6) se não é comunista, não parece.
7) que não é conhecedor de história já tinha reparado.
8) que é mal educado também já tinha reparado.
9) que não sabe escrever também já tinha reparado.
10) se eu fosse tão mal educado e abstruso quanto o senhor, mandava-o para a que o pariu.

Anónimo disse...

O Sr. é um snob. E orgulha-se disso. Parabéns.

Não perca a sua pose...
Sim. Porque o que interessa é a pose. E a hipocrisia.

O comunismo nunca teve como finalidade a separação, mas sim a igualdade. Confunde figuras proeminentes de esquerda, com a ideologia. Pobre conclusão. Não é capaz de ver mais além e concluir acerca da hipocrisia que é esta cerimónia. Merecia do Sr. Snob, um pouco mais de atenção. E se ainda por cima sabe escrever, bem que poderia fazer uso da sua escrita.
Se já escreveu sobre outros muros, é ainda mais grave o facilitismo em que o Sr. Snob caiu.
Não pretendia ser mal educado, mas fui. Da mesma maneira que o sr. foi "mal educado" para com a História... E isso é bastante mais grave.

Cumprimentos

João Barbosa disse...

o sr. faz os julgamentos que entender, mas isso não lhe dará razão acerca da realidade.
.
Pouco importa o que o comunismo e os comunistas disseram que queriam ser. Importa, sim, o que foram. Quanto a isso não há nada mais a fazer: os regimes foram ditaduras brutais.
.
Hipocrisia é defender (teoricamente) uma democracia em Portugal e ditaduras para outros (embora não o assumam directamente).
.
O sr. acredita que há uma história, coisa típica dos anti-democratas. Há muitas visões sobre o mundo e a realidade. Não há amanhãs que cantam! Não há o Sol da terra! Não há o fim da História!
.
O que o senhor devia saber e não sabe ou não parece saber é que todos os comunismos foram ditaduras. Dizer que «confundir» (penso que a palavra correcta é associar) o comunismo com figuras do comunismo não se pode fazer é o mesmo que dizer que o nazismo é uma boa teoria, apesar de haver figuras medonhas no seu seio.
.
Não sou mal educado com a história, porque não há uma verdade. felizmente em Portugal e aqui no blogue vigora a democracia. E se em Portugal vigora a democracia é porque houve um 25 de Novembro, pois por vontade de comunistas e seus satélites teriamos tido uma ditadura do proletariado.
.
Passe bem e vá aparecendo.