digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, agosto 30, 2009

A luz nova





















Sou um ser emocional, não racional. Tenho certezas e não dúvidas. A minha certeza está na crença e não tenho um resultado verdadeiro até ao dia em que se prove o seu erro. A minha vida não se rege pelo raciocínio lógico, antes a cabeça obedece aos ditames de boca e estômago. Prefiro amar a fazer equações e viver a ter de cumprir as regras que a sociedade implicitamente determina. Não sei se a Terra é redonda, porque nunca a vi redonda, e se querem ser racionais e exigir provas, então que me provem e mostrem, diante destes meus olhos, que a Terra é mesmo redonda. Não quero saber das fotografias, porque nunca fui tão longe para a ver inteira e desconfio que alguém tenha ido. Se me disserem que o céu não é redondo, não acredito, porque é redondo que o vejo, mas não sei se o espaço é finito ou infinito. Aliás, nem sei se o infinito pode existir. Ninguém pode saber, só desconfiar. Desconfiar é não saber e eu só sei o que sei, e só no que sei posso acreditar. Se sei de Deus? Sinto-o, e se o sinto é porque é verdade. E se existe ciência é porque Deus assim o quer, por isso existe.
.
.
.
Nota: Por isto, ainda vou penar pela Inquisição da ciência.

2 comentários:

flôr de sal disse...

não tenho sono nem cigarros, duas coisas que fazem muita falta.

João Barbosa disse...

pior do que não ter sono é não ter cigarros... mas estou curado disso (dos cigarros)