digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, maio 07, 2009

Com Spirou e Fantásio

Quando era miúdo, acho que tinha dez anos, fui ao lançamento da revista do Mickey. Foi no Jardim Zoológico e de lá trouxe um autógrafo do humano vestido de herói rato. Já sabia que era uma pessoa que ali estava, mas fiquei contente na mesma, pois a fantasia alegra a vida.
.
Anteontem sonhei com o Spirou, outro dos meus heróis. Mas melhor do que a estória do Mickey foi ter participado na aventura. Havia óvnis extraterrestres e eu conduzia um Simca na zona ribeirinha de Lisboa.
.
A intriga da estória não vem ao caso, até porque não me lembro bem. Contudo, posso adiantar que estampei o carro, um Simca 1100, quando tentava ajudar o Spirou e o Fantásio, que conduziam o Turbot, em perseguição dum Citroën DS, vulgo Boca de Sapo.
.
A idade não é a mesma, mas o prazer foi maior. Porque sonhar assim, em adulto, é prazer que raramente se tem... além de gostar muitíssimo mais do Spirou, Fantásio, Marsupilami, Spip e Conde de Talmourol.
.
.
.
Nota: Para quem se lembra poder recordar, para quem nunca viu passar a conhecer… o Simca 1100 e o Boca de Sapo.











Citroën DS


Simca 1100

Sem comentários: