digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, março 31, 2009

São borrachas, senhor, são borrachas

O papa pronunciou-se contra o preservativo. Disse-o pouco antes de visitar África a braços com uma grave situação de sida. Burburinho no mundo e vieram umas tosses do lado da Praça de São Pedro, mas nada que desfizesse a bestialidade de Bento XVI. Por cá, o bispo de Viseu disse aceitar o preservativo nos doentes com sida. Menos mal. Ao menos para esses. Mas já se sabe que as declarações de Ilídio Leandro estão a ser estudadas no Vaticano. Só esta afirmação é já de banzar em pleno século XXI. Justiça seja feita, a Igreja Católica Apostólica Romana é coerente, o espírito da Santa Inquisição mantém-se vivo.
.
Mas há uma explicação para a postura conservadora da Igreja Católica Apostólica Romana. Só apanha sida quem anda na vadiagem sexual ou a tomar drogas. Pecadores… Ora, sabendo que todo o sexo deve ser no seio do casamento e toda a cópula tem como finalidade a reprodução da espécie, tem toda a lógica a postura contra o preservativo.
.
O problema é que a Igreja católica Apostólica Romana é contra o prazer e como combate o sexo não sabe do que fala. Para a Igreja Católica Apostólica Romana o sémen é vida, não são células do pai apenas. E os óvulos são vida, e não prolongamento biológico da mãe. Por isso, a Igreja Católica Apostólica Romana não era contra o aborto, mas contra a masturbação, o sexo não reprodutivo e o prazer.
.
Quem é que é perverso, os amantes, o mundo ou os senhores da santa abstinência?
.
.
.
Nota 1: Eu, cidadão de nome João Barbosa, sou contra o aborto por considerar tratar-se dum homicídio. Sémen é pai e óvulo é mãe, e óvulo fecundado é outra pessoa. Embora pareça, não é uma posição parecida com a da Igreja Católica Apostólica Romana, conforme expliquei acima.
.
Nota 2: São batatas, senhor… o que está dentro dos preservativos.

Sem comentários: