digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Sim, amo-te





















- Gostas de mim?
- Sim.
- Sim? Isso não é resposta!
- Ai não?! Então, o que devo responder?
- A verdade…
- Mas disse a verdade…
- Ah! Foi assim chochinho.
- Chochinho?! Chochinho?!
- Sim, não sei… foi com pouca convicção…
- Não foi nada!
- Oh! Foi pois!
- Ufa! (haja paciência)
- Mas, gostas de mim ou não?
- Siiiiiim…
- Oh!
- O que queres que te diga?
- Que gostas de mim.
- Mas já disse.
- Não foste convincente.
- Queres que me ponha de joelhos e te declare solenemente o meu amor?
- Não sejas parvo…
- Sim! Gosto de ti! Sabes perfeitamente que gosto de ti!
- Gostas de mim?!... Gostar de mim é pouco…
- O que vem agora aí?
- Gostava que gostasses mais do que gostar…
- … Amo-te. Pronto.
- Amo-te, pronto?! É isso que tens para me dizer?
- Gosto de ti. Amo-te. Adoro-te. Desejo-te.
- Desejas?! Só pensas nisso!
- Começamos…
- Começamos, nada. (trombas)
- O que foi desta vez?
- Não sabes?
- Não, não sei.
- Então devias pensar no que disseste…
- Mas o que é que eu disse?
- Não sabes?! Pensa lá bem…
- … (sopro)
- Diz-me! Diz-me… estou à espera!
- Disse que te amo, que te adoro, que gosto de ti e que te desejo… Qual foi o mal?!
- Qual foi o mal?! Desejas-me?! Isso veio a propósito de quê?! Tenho de te pedir para seres querido e romântico e tu nem isso sabes fazer!
- Bem, estás para desatinar… vou andando, não tenho paciência para estas cenas.
- Ah! Vais-te embora?! Então, é assim?! Está bem!... E depois queixa-te.
- Queres começar, não queres? Então começa sozinha e continua. Vou-me embora, não tenho paciência!
- Começar?! Então, agora fui eu quem começou?! Tens graça…
.
.
.
Nota: Qual é o homem que pode afirmar, sem mentir, que nunca passou por uma situação destas?!

5 comentários:

Anónimo disse...

E as mulheres?

João Barbosa disse...

sim, as mulheres... é delas de que falo.

Anónimo disse...

Bicho estranho que é a mulher! Mas mesmo assim não consegues viver sem elas.

E pronto, já podes ver que tens vários comentários. Nada de choraminguices logo pela manhã! ;)

João Barbosa disse...

ahahahahahahahah

Ziner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.