digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sábado, janeiro 31, 2009

Define-te através da música - Corrente musical

Porque às vezes sou garganeiro e invejoso, fui a um blogue aqui do lado e palmei esta corrente. Confesso que não gosto de correntes... um fiozinho ainda vá, um anel pode ser, um colar nas senhoras, mas pulseiras e correntes, não gosto. Então correntes, que são um adereço chunga do people do hip-hop. Já repararam como os rappers se vestem mal? E não sabem falar... é com cada calinada... e as músicas? E as letras? Todas iguais, muito básicas, os tugas, todos sempre com a mesma entoação... Bem, mas isto foi só por causa das correntes. A cena é a seguinte: dez questões que definem a pessoa e que se ilustram com música.
.
É de bom tom lançar o desafio a mais bloggers, para que também eles postem a corrente... a coisa, se for seguida por todos, fica a modos que uma epidemia. Porém, não o vou fazer, porque as pessoas a quem quero lançar não tenho assim muita intimidade com elas... é que são poucos os meus amigos que dão nesta coisa dos blogues... e aqueles que dão já sei tudo acerca deles... topam? Por isso, os meus desafios seguem por email... se me derem tampa não passo uma vergonha das antigas. Compreendem, não compreendem?!
.
As questões são as seguintes:
.
1 - És homem ou mulher?
.
2 - Descreve-te.
.
3 - O que as pessoas pensam de ti?
.
4 - Como descreves o teu último relacionamento?
.
5 - Descreve o estado actual da tua relação.
.
6 - Onde querias estar agora?
.
7 - O que pensas a respeito do amor?
.
8 - Como é a tua vida?
.
9 - O que pedirias se pudesses cumprir um só desejo?
.
10 - Uma palavra ou frase sábia.
.
.
.
Cá vai:
.
1 - És homem ou mulher?

Louis Armstrong e Dizzy Gillespie - Umbrella man
.
2 - Descreve-te.

Maria Guinot - Silêncio e tanta gente
.
3 - O que as pessoas pensam de ti?

Iran Costa - É o bicho
.
4 - Como descreves o teu último relacionamento?

Sérgio Godinho - Bom prazer
.
5 - Descreve o estado actual da tua relação.

Paul Simon & Art Garfunkle - The sound of silence
.
6 - Onde querias estar agora?

Jorge Palma e Lena d'Água - Bairro do amor
.
7 - O que pensas a respeito do amor?

Sérgio Godinho - Às vezes o amor
.
8 - Como é a tua vida?

Joy Division - Isolation
.
9 - O que pedirias se pudesses cumprir um só desejo?

Brotherhood of Man - Save your kisses for me
.
10 - Uma palavra ou frase sábia

Sérgio Godinho - Os amigos do Gaspar
.
.
.
Nota 1: Estou medicado e não mordo.
.
Nota 2: Peço desculpa pela qualidade de alguns vídeos, mas foi o que se arranjou... já para não falar de algumas músicas.
.
Nota 3: Por limitação de capacidade do blogger não foi possível escrever etiquetas para as músicas e para alguns músicos.

1 comentário:

Anónimo disse...

então agora que eu vinha negociar consigo as lições àcerca de como se reduz o tamanho dos vídeos até ao botão player....
ok...
volto depois para ouvir algumas músicas que de momento não estou a identificar, mas posso já dizer-lhe que partilho pelo menos 2 dela e exactamente nas mesmas questões-5 e 8.

um bom fim de semana.
bj.