digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, maio 16, 2007

Inadaptação

Dentro de mim tenho o meu mundo, tão errático quanto o universo donde venho. A minha cabeça está adaptada à atmosfera doutro quadrante, aqui desencontra-se e estranha o ar, a luz e os ângulos certos. A minha cabeça questiona o meio-dia e o quarto para as três. Não nasci para ser rico nem famoso. Não nasci para ser pobre nem ausente. Não nasci para ser mediano e remediado. Não pertenço aqui. Não sei estar doente nem loução. Quando era menino estranhava a infância e nunca percebi a adolescência. Agora que sou adulto quero ir para velho e quando lá chegar penso na viagem de volta ao lugar donde vim. Todavia só temo não encontra a porta. Por agora vagueio pelas praças a conversar com os pombos. Na minha cabeça transporto o meu mundo errático perante a indiferença de todos e a certeza curiosa das aves.

3 comentários:

Teresa Durães disse...

uma ave curiosa a ler ;)

Anónimo disse...

Sou inadaptado por natureza. Sou inadaptado porque considero redutor à adaptação ao meio e à sociedade onde vivo. Seria frustrante e potencialmente perturbador se agisse frequentemente segundo os módulos já inseridos e contemplados. Tudo...não passariam de co-acções a esse mesmo «habitat». Tudo o que me resta sou eu, a mente. Escrevi algures numa noite sombria, que me aguardava impacientemente para soltar as minhas vivências em meras letras e frases descabidas, desconectadas sem nunca vislumbrar a realidade de tal natureza. E ao ler vislumbro...crio a conectividade dentro das suas frases dotadas duma emotividade bastante tensa e realista. Sentimento ambíguo, concorda?

João Barbosa disse...

Caro anónimo: sim, parece-me um pouco ambíguo. Mas também creio que o sentimento de inadaptação existe em todos nós em relação a diferentes situações. Enfim, nem sei o que lhe possa dizer.

Saudações