digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, abril 01, 2007

Margem

Sou uma animal vagamente gregário. Encontro-me na margem. Não sei se ainda estou dentro ou se estou quase a chegar. Não suporto a multidão e assusta-me a solidão. Doi-me o permanente conflito e a indiferença da incompreensão, como se fosse um capricho toda a tristeza involuntária da minha natureza.
Os pequenos poemas de amor que te não escrevi só não aconteceram porque não estavas cá. Possivelmente eu estava no fio da margem, onde a vertigem fere a vista e onde só a coragem do amor resgata. Se não tiveste o teu poema de amor foi porque não fizeste por o mercer. Se não o fiz foi porque, inadvertidamente, me esqueci com toda a dor da melancolia e da sobrevivência.
Sou um animal vagamente gregário e só vivo na margem: na margem da praia e não no abraço que sacia e me tira o ar. Nunca estarei dentro nem fora, mas no fio do brilho e da sombra.

7 comentários:

Lia disse...

ei, gostei demais desse texto.
beijo

Anónimo disse...

J.B. no seu auge literário, adorei cada frase.

Anónimo disse...

Gostei muito!

João Barbosa disse...

:-) ogrigado por vossas palavras gentis

Anónimo disse...

já diz o anúncio....há um rio e uma margem.
Eh pá!! Atira-te ao rio!! Mergulha de cabeça. Corre riscos! Vais ver que um dia acaba por compensar

João Barbosa disse...

Caro Anónimo: Como deve ser novo nestas paragens devo esclarece-lo que estes textos não são nem têm de ser autobiográficos. Portanto, o seu comentário para me atirar ao rio só não é ofensivo, porque deve resultar da ignorância sobre a filosofia deste blogue. Disparates à parte, aconselho-o a ler o editorial que se encontra em parte bem visível do blogue onde se explica a filosofia do blogue antes de mandar o autor atirar-se a rios.
Saudações

Anónimo disse...

Que saudades de te ler :))