digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, março 04, 2007

Bons modos

Como está grave o senhor deputado! Mas bem que podia comprar e usar camisas do seu número... sabe, essa está-lhe acanhada. Fica-lhe apertada. O senhor parece obeso dentro dela, parece muito gordo, com uma grande barriga e com um peito volumoso... os botões a esforçarem-se e as casas a abrirem-se... não lhe fica bem!...
Sabe, senhor deputado, o senhor está demasiado vermelho. Não é a cor política... Não lhe critico a preferência partidária, mas a tenho objecções à da pele. O senhor não está saudável... está rubro. Não me diga que é da praia, porque não é tempo dela... nem me argumente que é da neve, porque este Inverno foi temperado e já vai primaveril e, além do mais, essa cor é a de quem abusa do álcool.
Senhor deputado... julgo que faz muito bem em apreciar um bom charuto!... Diria até que faz lindamente em usufruir dos havanos, dos de Vuelta Abajo... mas, por favor, mandam as regras da boa educação, pelo menos na Europa, que se retire a cinta ao dito. E já agora que não se babe a pobre capa de tabaco!
Senhor deputado, com o ordenado que ganha e com os anos que leva de hemiciclo devia já ter aprendido algumas maneiras... essa não é a melhor forma de beber o uísque... Além do mais, se o senhor tiver espelhos em casa e tiver alguma cultura reparará nas papadas sob os olhos. Meu Deus! O Senhor é uma garrafa de vinho numa montra soalheira! Tenha cuidado! E tenha maneiras! Pagamos-lhe (também) para isso!

Nota: O deputado em causa existe. O deputado em causa é do PSD. Definitivamente, o deputado em causa não é BCBG.

3 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Os senhores deputados ficam sempre gordos porque sera´???


Excelente o texto.

bjinhos

Anónimo disse...

Existem até mais do que um, com esta descrição e não são só do PSD. Ficam gordos pq ganham bem e não fazem nada. Para além de nos envergonharem, no centro do Europa!

João Barbosa disse...

As velas ... : nem todos, nem todos!
Gi: a questão não é essa, é outra.