digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Minha mulher, meu amor

Eu, omnipotente, desconhecia-a. Espantei-me ao vê-la emergir sem ser criação minha. Eu vivia feliz sem ela. Elevou-se diante de mim e indiferente. Eu, omnipotente, curvei-me para a conhecer e encantei-me. A fragilidade dela tornou-se na minha fragilidade. O meu músculo másculo ergueu-se em sinal da minha fraqueza.
Muito mais do que carne. Muito mais do que objecto de desejo. Toda ela uma esfera: completa diante de mim, imperfeito. Muito mais do que meia Lua, ela mostrou-se todo o panteão de divindades pagãs, nas suas virtudes e defeitos, toda ela apaixonável. Muito mais do que Vénus. Eu, omnipotente, verifiquei-me impotente.
Toda ela uma esfera: completa diante de mim, imperfeito. Ela toda enigma e eu já sem certezas. Ela pragmática e espiritual. Eu sonhador e materialista. Aceitando-me as limitações e as parecenças, sabia-me comum. Tomando-a por idêntica tropecei na individualidade. Vislumbrando-a distinta notava-a completamente igual. Toda ela feminina.
Eu, impotente, amo-a. Ela é mais do que objecto de desejo. Toda uma esfera. Todo o panteão de divindades pagãs. Eu sou humano, omnipotente como todos os homens. Ela é divina e humana como todos os anjos.

Nota: Os homens não percebem nada de mulheres, porque talvez não haja nada para perceber nas mulheres. Cada uma é diferente da outra, sendo que todas talvez formem um padrão. Porém, a aplicação duma generalidade é obrigatoriamente desastrosa.

Sem comentários: