digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Paternidade

A poesia da vida é superior à vontade de cada um. Não sou mais do que eu próprio. Vou além de mim e prolongo-me além da vida. Prolongo-me além desta vida. O meu corpo entra noutro corpo e funde-se nele criando outro corpo. Desde o dia em que eu e ela nos juntámos que somos três. A minha vontade e a vontade dela não são as únicas vontades. Há uma outra vontade. Uma voz que ninguém ouve, ainda.

Nota: Este texto é parte dum outro maior que aqui se encontrava e que foi retirado. Esse outro texto versava a temática do aborto e tomava uma posição clara. Contudo, ponderei e prefiri que o Infotocopiável permança excluído da polémica que a matéria contém.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim tens toda a razão este é mais poético. Assim deve permanecer o infotocopiável, um site literário que tem a ver contigo, ou melhor com a tua escrita, não um site para as polémicas de politiquices de merda sejam elas quais forem.
Não te vais safar da polémica pois outras pessoas leram o outro texto.

as velas ardem ate ao fim disse...

Este texto é lindo.

bjinhos

João Barbosa disse...

Olá "as velas ardem até ao fim" (por acaso um livro que gostei muito de ler): fico feliz por gostares deste texto. fica melhor assim, mais curto sem referência a referendo!... beijos :-)

Anónimo disse...

É muito mais o teu estilo, sem dúvida...Sr. Lírico ;)