digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sábado, novembro 04, 2006

Uma vez na vida


Dei por mim a pensar o que faço com três gatos em casa (três, logo três). O que penso eu dos gatos? Eu que sempre preferi cães e nunca liguei a gatos!... Dei por mim a pensar com um cachimbo na boca e um copo na mão. Estranhezas na noite e nenhuma resposta.
O que faço eu com três gatos em casa? Naquele momento percebi que não os percebo e que ando iludido quando penso o contrário. Uma vez nos últimos anos fiquei lúcido, mas também calvo e pálido com o horror da descoberta: e agora?! O que fazer?
Naquele momento de gravidade zero no meu pensamento lembrei-me da violência como recurso, no desamor aos animais e àqueles a quem se ama, no conforto da posterior reconciliação e no remorso, na solução impossível e na confiança irremediavelmente quebrada. Pensei mas não fiz. Afinal não enlouqueci. Uma vez na vida, pensei.
Inconformado, acabei por acender o cachimbo inúmeras vezes até o fumar por completo e o deixar, bebi o copo e esqueci-me dos pensamentos. Nada conclui sobre os gatos e não sei por que vivo com três em casa, nem sei o que me encantou neles, sei apenas o quanto aprecio a sua companhia. Uma vez na vida pensei, não estive louco.

3 comentários:

moonlover disse...

Agora deixaste-me a pensar o que faço eu com uma gata em casa...;)

Anónimo disse...

Olá João. Não sei se sabes mas gosto muito de gatos e já tive dois.
Não sei se sabes mas deixei de ter gatos quando a minha segunda gata ( Lua) morreu num natal de 2003. Decidi que era melhor parar com os desgostos de os ver a partirem assim...num natal ou noutro dia qualquer.
Nãoseise sabes mas mudei de casa no início deste mês e para além de gostar muito da casa, ela vem com um bónus: uma Gata tipo garfield...é linda e andamos a namorar uma com a outra. A testar os nossos espaços e a conhecê-los.
Ainda nos assustamos uma com a outra nos movimentos bruscos mas havemos de chegar lá...e ela que sente tudo daquela maneira que só os gatos sabem sentir, sente que não ando bem e mima-me e é tão bom receber os mimos dela que ainda nem me conhece bem...
Tens três gatos em casa e ainda bem...
Gostei da lembrança e o vídeo..esse lembra-me o quanto eu ouvi-a essa música. Genial como sempre a lembrança. GOstei muito

João Barbosa disse...

miss moon: um grande sorriso!... e continua a pensar, aposto que vais descobrir.

Tânia: é tão giro namorar os gatos!... são uns bichos mesmo giros! Todos os dias dou umas belas gargalhadas por causa da Granita, Lioz e Paraquedas (emprestada), que também me mimam muito.

Boa sorte para os vossos gatos!