digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, novembro 22, 2006

A pomba


Lembro-me duma manhã, ainda quase madrugada, e dum caminho feito em quase silêncio. Havia nós nos estômagos e apertos nas gargantas, os olhos estavam cheios de água com muita vontade de transbordar e as vozes abafaram-se antes que se exaltassem. Não havia frio nem calor, mas cólicas de alma. Uma vontade de liberdade, de desafogo. Um medo de morte.
O caminho fez-se de olhos postos no cimo, muito acima dos altares, e os lábios a dizer juras de paixões vermelhas e roxas.
A chegada de espera de todas as horas, num tempo sem significado. Um significado maior que o tempo. Um gesto maior do que os homens.
Em silêncio largou-se uma pomba ao céu para que voasse tão alto quanto pudesse e voltou-se ao dia anterior à antevéspera, quando ainda não te conhecia. Desde essa antevéspera que uma pomba voa.
Já não tenho nada, voou tudo nessa manhã. Desse dia não resta nem o passado, tudo me foi levado. Hoje não tenho nada, tudo me é negado. Hoje não tenho nada.

5 comentários:

moonlover disse...

Sendo já um vicio, a passagem por aqui! depois deste momento de musica e texto só posso dizer:
Obrigada João.

Anónimo disse...

gostas duns filmes bacanos ;) eehehheheh já reparaste que muitas garrafas de meandro vêm com sabor a rolha?

João Barbosa disse...

Moonlover, obrigado pela persistência

sr. Anónimo, aqui o que importa não é o filme, mas a ligação da música com o texto. Contudo, o filme «Habla con ella» é um belíssimo filme. Já quanto ao vinho Meandro não sei qual a ligação a este texto nem a este blogue, mas está bem, se te fez associar é porque alguma ligação há-de ter. Mas, devo dizer que nunca apanhei nenhuma com gosto a rolha. Obrigado pelo contributo.

Anónimo disse...

Olalala.... tenho motivo para festa. Interromperam-me o almoço alguem tem de pagar por isso. Olá anónimo, vinhos não é aqui é ao lado, veja o blog João á Mesa (parece-me que não tem lá o Meandro) ou então A-adega (este tem). Quanto ao Meandro ter sabor a rolha nunca apanhei nenhuma mesmo, aliás até é algo estranho pois o Meandro tem rolhas de qualidade. Será que é Meandro que anda a beber?

Anónimo disse...

Uma rolha na boca de quem encontra sabor a rolha no Meandro!