digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Empalamento

As coisas feias podem gerar imagens bonitas. Escrevi uma banalidade! A cor é mais bela do que o preto e branco. Não a dualidade do contraste vale mais do que a coloração. Escrevi a síntese duma velha discussão. Tento ser ordeiro e bom, mas quando me lembro de algumas situações apetece-me empalar certas pessoas ou castigá-las com requintes de crueldade. Mentira! Mas tenho de escrever uma justificação para estas imagens. Já não me basta questionar se não seremos todos um pouco Drácula e afirmar que o verdadeiro, o Vlad Tepes, era um empalador e não um bebedor de sangue. Tenho de fingir-me horrendo para que as verdadeiras víboras, as que matam e envenenam, possam acusar-me ao lerem-me. Por isso, escrevo estas mentiras:
Tento ser ordeiro e bom, mas quando me lembro de algumas situações apetece-me empalar certas pessoas ou castigá-las com requintes de crueldade. Gostaria de lhes fazer o que tentaram fazer-me e só não aconteceu porque esguirei-me, ferido, doente e humilhado. Por isso, tenho o direito à vingança. O nojo limpa-se com sangue e paga-se com a morte; um sacrifício.
É mentira, mas tenho de justificar as imagens e dar azo a que víboras possam alimentar-se e gerar peçonha para de mim dizerem mal. O que importa a mentira se só vemos o que queremos ver e amamos sempre sem condições?

Sem comentários: