digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Desabafo de éter

O pior da telefonia não é uma rádio má, porque essa nem se sintoniza. O problema está nas estações quase boas, nas que apetecem ouvir por uma razão e desligar por outra... ou mesmo destriur o aparelho. Anda a acontecer-me no carro pela manhã, pela tarde e até à noite.
O pior da telefonia é a dicção amadora da Oxigénio (102,6 - Lisboa) e os erros de fonética da TSF (89,5 - Lisboa) e da Antena 1 (95,7 - Lisboa)... e as muitas asneiras de português em todas elas e mais os jeitinhos irritantes de voz..
Pior ainda ... porque há pior do que tudo isto ... é o desequilíbrio. O meu pesadelo é não haver uma rádio perfeita. Os meus arrepios maiores fazem-se com os noticiários da Oxigénio e os espaços musicais da TSF. A O2 dá notícias de desinteresse, mal construídas, mal montadas em noticiários mal estruturados, a outra agride os ouvidos com canções passadas e estafadas, de mau gosto, porque ninguém naquela casa percebe ou gosta de música nem compra um disco há vinte anos. Ai, se juntassem as partes...

Nota: Estou-me nas tintas se esta minha generalização é injusta em algum momento da programação das duas rádios que mais oiço.

9 comentários:

Folha de alface disse...

pois eu p música sintonizo a mega fm ou a comercial (e tb a animação). qdo a melancolia bate à porta prefiro a antena2. qto às notícias a tsf. pela noite dentro oiço a oxigénio ou a rfm.

Anónimo disse...

e nós com isso?

Anónimo disse...

Compra um Ipod e assim escolhes a tua própria música, há inclusivé um aparelhometro que dá para ligar ao rádio do carro...é fantástico! Quanto ás noticias compra o Público, é o melhor diário nacional ;)

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Eu nem sei o que é isso de rádio pois não uso à anos. Como diz a gi, compra mas é um IPod. Metes as musicas que queres e dá para umas horas valentes. Eu não tenho Ipod mas o meu rádio lê MP3, logo gravo cerca de 150 musicas num unico CD. Provavelmente o teu rádio não dá para ligar o IPOD mas deves ter uma solucão melhor do que ouvir rádio.

mena disse...

a perfeição é dificil de encontrar. até nas estações de rádio. na verdade, começo a desconfiar que não existe :)

Anónimo disse...

ó turco, esse à devia ser um há!!!

Anónimo disse...

ahahaha.... temos um "anonymous" com sentido de humor e alfabetizado ainda por cima..

João Barbosa disse...

devia ser proibido comentar anonimamente! contudo, o(a) anónimo(a) está cheio(a) de razão!

Anónimo disse...

Pois eu sei caro amigo que tem razão como tu bem sabes.
As pessoas não entendem é que por mais que digam eu continuo a fazê-lo. É mais forte que a razão.. EHEHHEHE