digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, julho 31, 2006

Uma possibilidade

Talvez esteja a ficar velho ou apenas sem paciência. Sei que estou cansado de explicar que a minha vida não está no blog e que este não é realidade, mas que se faz com bocados dela. A vida serve de matéria-prima, é moldada, triturada, filtrada, amassada, colorida, escrita e glosada como quero. Já perdi a conta às vezes que o disse e o escrevi!
A teimosia não tem fim. Quando escrevo que está frio não tem de estar frio, pode estar até calor. Não importa. Apena interessa o texto. Pois sou flagelado com comentários que desmentem o indesmentível, como se os textos do blog fossem um noticiário. Estou cansado e farto. Quando escrevo que estou feliz posso estar triste ou não estar coisa nenhuma; e vice-versa. Mas sou perseguido com comentários como se a minha vida estivesse escarrapachada como num diário. estou cansado e farto de escrever e dizer que o Infotocopiavel não é um caderno de desabafos e até há um editorial para aviso às leituras, mas mesmo assim ainda tenho a vida confundida com os textos.
Neste espaço tentei sempre dar pequenos textos para entreter, pequena literatura em tamanho e talento. Quis apenas isso. Nunca quis vencer solidão, nem partilhar afecto, nem intimidade, nem, em primeira análise, experiências. Quis apenas prazer, o meu em escrever e o dos outros em ler.
Poderia cortar os comentários e recusar-me a ouvir os amigos sobre os textos que aqui ponho, mas isso violaria os princípios dos blogues, da amizade e da escrita. Por isso, é bem possível que o Infotocopiavel feche. Não tenho mais pachorra para explicar mais vezes que as palavras que aqui se lêem não são verdade, não têm de o ser, podem ter algo de real e até podem ser verdadeiras, mas, em definitivo, não são a minha vida. Temporiário ou definitivo, o fecho do Infotocopiavel é mesmo uma hipótese.

15 comentários:

calvin disse...

Nem penses! Adoro a prosa e poesia dos teus textos. Quem disse que viver é fácil? Quem disse que todos temos de pensar e agir da mesma forma?
Contraria-os!
E no entretanto, continua a escrever por aqui mais umas coisinhas... a malta agradece!:)
Beijinhos

Anónimo disse...

E então o que quer você? Que a gente faça um abaixo assinado para o senhor não fechar este estaminé? Quem o mandou escrever sobre coisas que não parecem o que são mas que, afinal, são aquilo que parecem? Se você está triste quer que a gente acredite que está alegre? Nãããããnnnn! É melhor readaptar a loja e transformá-la num diário pessoal, homem!

Ana Fonseca disse...

NÃO! Os teus textos fazem parte da minha realidade, sejam eles reais, ficcionados, ou construídos com retalhos de reais!
Sabes que eu tenho pouco tempo livre, ainda assim, venho cá todos os dias beber nesta fonte! Não me tires esse prazer!

Anónimo disse...

Se "Uma possibilidade" é um texto para levar a sério estamos perante uma situação no mínimo original: o real manifesta-se no espaço virtual contra a sua própria presença neste mesmo espaço.
Boa tentativa de nos enganares a todos! Nem todos te saberão ler, e só alguns, poucos, te darão o valor que mereces. Mesmo assim vale a pena. Obrigado e continua a escrever.

Folha de alface disse...

espero q este seja um post na linha da ficção. é possível q t dê um encherto d cócegas caso feches o estaminé!
bjito esmaga bochecha

Anónimo disse...

Pensei muito no que havia de escrever. Se um texto mais elaborado ou não. Depois Eureka...
Sabes que mais estás a ser parvo.
Este texto tambem não é realidade... é ficção AhAHAHAH.

Abraços

Anónimo disse...

Se o fecho do blog significar a criação de um livro, ou de vários...

Anónimo disse...

Se essa possibilidade existe, espero que não seja apenas com base nesse argumento. A hipotese da publicação de um livro agrada-me.

perdida em Faro disse...

Faz o que achas de melhor para ti, eu humildemente aceito ou respeito. Mas se der para dar a minha opinião...Não, não o faças.

Anónimo disse...

estás sempre a enganar todo mundo?

perdida em Faro disse...

Espero que esta possibilidade ainda venha depois do dia 3 de Agosto visto que te quero convidar para a minha festa de aniversário a ocorrer no meu blogue no mesmo dia. Passa lá e deixa a tua contribuição ok? Beijocas

Folha de alface disse...

caríssimo sr joãozinho: espero, e acho q falo em nome d todos os q assíduamente o acompanham nestas andanças virtuais, q essa "travadinha" lhe passe rapidamente e q nos delicie c mais textos. os espectadores do "infotocopiável" estão sedentos e espectantes por mais posts como só o sr joãozinho sabe escrever.
aguadamos todos pelas "cenas dos próximos posts".
caso n ceda às exigências do seu exigente público, iremos fazer o q estiver ao nosso alcance p q volte rápidamente. nomeadamente, iremo-nos manifestar c cartazes e tudo em frente à sua janela e surrateiramente lhe retiraremos as suas reservas do precioso néctar q tanto aprecia.isto claro até voltar a escrever p os seus fãs, n qual me incluo humildemente.p tal conto c a preciosa ajuda d amigos seus q lhe conhecem a "toca" (turco, gisela, calvin, são alguns dos nomes dos cúmplices) todos os outros q por aqui passam serão bem-vindos tb

beijinhos

pessoal, bora lá chatear o joãozinho! ;)

moonlover disse...

João, quero acreditar que esta foi a forma mais original que encontraste para deixares o blog e ires de férias.
Apesar de teres 100% razão no que dizes neste texto *-) quem lê o infotocopiavel há mais de 1 ano se fosse á média de um por dia ;) devia aperceber-se que isto é uma forma de ser criativo, há textos que surgem depois de escolheres a foto!
Já pensaste em criar textos para músicas!?
Em relação aos ''coments'' podias ''enjoy it'' apreciando sem te deixares influenciar tentando explicar, fica há imaginação de cada um 8-)
Boas férias e boas inspirações :D

Ana Fonseca disse...

Já me estás a assustar! Volta, Joãozinho!

Anónimo disse...

Meu amig@, c´est la vie. És sereno querer ser infotocopiável. Eu sou o contrário. Quero ser copiável. Até ver. Ainda agora soube o meu nome, que não cabe num canto de mim. Paciência. Impessoalidade, isto cabe em ti? Desejo toda a felicidade, acredita. Para ti e mais alguns...