digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, julho 09, 2006

Pescarias

Amanhã vou à pesca e espero apanhar um peixe tão grande e tão bonito quanto este. Amanhã vou à pesca e ainda não sei o que vou pescar.
O que sei é que o dia tem horas a mais para só escrever um texto. O dia tem muitos tédios. Hoje estaria melhor na praia não fosse a preguiça e uma sensação de impotência. Parece que me caiu um prédio em cima e não me consigo mexer. Estaria melhor na praia. Se telefono a alguém ainda a acordo e já é meio-dia. O dia tem muitas horas e as minhas não são de ócio, são de tédio. O dia tem horas a mais para só escrever um texto.
Se tivesse coragem publicaria o um livro pela internet, mesmo sem receber um tostão pelas vendas. Era uma partida bem partida. Mas a partida e o tédio e o juízo e a cobardia não me deixam. O dia tem muitas horas. Amanhã vou à pesca e hoje, se me aborreço à séria, ainda vou à praia.

6 comentários:

perdida em Faro disse...

Ando ocupada a arrumar as coisas para viajar mas arranjei tempo(até porque não dormi quase nada) para passear por aqui...porque não ires à praia só ao fim da tarde, quando já toda a gente estiver a vir embora? VAis e vens sozinho e até que chegue ao fim da tarde, escreve, escreve que eu vou lendo!
Em Londres ou não, não te livrarás de mim! (se fosse em cinema agora apareceria uma daquelas risadas maquiavélicas). Fica bem e apesar de não gostar de pescarias, boas pescarias!
P.S- amanhã passa pelo meu blogue e deixa um coment à Ana Fonseca...é surpresa!

João Barbosa disse...

:-)

moonlover disse...

Adoraria poder Comprar um livro escrito por ti ;)
Este texto é mais uma prova do imenso talento de escrita, alguem que detesta peixe!
Como podes ter tédio!!!?
Começa a escrever o livro para que as nossas horas tenham um sabor a praia, rio, tempestades, manjares, vinho(tinto), enfim faz-nos sonhar.

Anónimo disse...

João, já sabes Moonlover e Gi, são duas potenciais compradoras do teu livro...será que as editoras não vêem este blog? Força amigo e começa já a escrever outro ;)

Anónimo disse...

Ou então publica na net só as primeiras 20 páginas do livro e logo vês, qual é a reacção da tua fantástica audiência...é uma ideia, mas não publiques tudo!

Anónimo disse...

O teu livro não é para ser lido assim na net. É para ser pegado, entranhado, acariciado, cheirado. Nem penses! Beijo grande :)