digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, julho 14, 2006

Fruta vermelha

Apeteceu-me hoje jantar e amigar. As noites andam quentes e a puxar as gentes para fora de casa. O cheiro do Verão tem sensualidade. O cheiro do Verão é o da roupa estendida, é o dos secos, das ervas a incensarem-se.
Apeteceu-me amigar e degustar um tinto fácil e jovem, com um bons frutos vermelhos a saltarem de dentro dos vasos. Lamentavelmente, hoje vejo-me desermanado.
Apeteceram-me frutos vermelhos. Em vista a noite de previsível solidão precavi-me abastecendo-me com cerejas e framboesas. Vão ser o meu jantar. Em vez de vinho tinto escolhi uma bebida gasosa em versão light, já que o açúcar só me apaixona na doçaria e na fruta.
Apeteceu-me jantar e amigar, uma festa a dois ou a três feita de conversas, confidências, parcialidades e cumplicidades. Queria frutos vermelhos. Que seja vermelha a noite.

9 comentários:

Anónimo disse...

Já comeste fruta hoje? Não? Porquê?

João Barbosa disse...

obrigado :-)

Folha de alface disse...

então a noite, sempre foi vermelha?

perdida em Faro disse...

Sempre que se ouve um bom falante a pedir uma coca cola, lembramo-nos de ti, do João Barbosa. Será ele? (eu e a Ana)

João Barbosa disse...

lol

Ana Fonseca disse...

É verdade! Será ele, o João Barbosa?

João Barbosa disse...

lol... só bebo cola light. ando zangado com os sabores açucarados...

perdida em Faro disse...

Oh! Lá no bar não há a versão light...mas continuaremos a perguntar-nos por ti...

Ana Fonseca disse...

Com certeza! :)