digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, junho 30, 2006

Uma questão de datas

O Infotocopiavel nasceu há exactamente três meses e seis dias. Não me parece ter sido ontem. Passou uma enormidade de tempo! Por ser uma efeméride devo escrever qualquer coisa.
Em tom formal e e voz redonda digo:
- Senhoras e senhores, este blog nasceu há exactamente três meses e seis dias. Quando o iniciei estava cheio de esperança em mudar o mundo com ele. Hoje posso clamar, bem alto, o quanto estava jovem e verde, e como eram ainda pequenas aquelas árvores que, lá fora, hoje conhecemos frondosas.
Isto tudo porque passam, exactamente, três meses e seis dias desde a fundação do blog. Não é uma dada certinha, é uma efeméride angulosa. Uma amiga sugeriu-me que escrevesse qualquer coisa quando chegasse ao texto trezentos. Mas os centos são tão correctos, que preferi os três meses e seis dias.
Este blog nasceu em Março, tem o Sol em Carneiro e a Lua em Aquário. Consultei os tratantes melhores que conheço para lhe fazerem a carta astral, mas não quiseram. Os charlatães só enganam pessoas e recusam-se a aldrabar um espaço na internet. Ainda argumentei que o Infotocopiavel tem vida própria e uma personalidade vincada, que me obriga, inclusivamente, a escrever quase todos os dias desde que surgiu, que o veja periodicamente, o leia e releia, esteja atento e responda aos comentários; quase como um bebé obriga a que lhe mudem as fraldas ou dêem de comer. Nada disso serviu aos astrólogos para que lhe desenhassem uma carta astral.
- Volte dentro de seis anos - disseram-me.
Malvadez! Sou um bloguista interessado desde a primeira hora, há já duas mil trezentas e cinquenta e duas horas. Não me podiam ter feito isto!

8 comentários:

João Barbosa disse...

:-)

Anónimo disse...

Parabénsssss! O texto 300 já passou, o que mostra que tens produzido a uma velocidade incrível - muito bom sinal, diria eu. Tinhas e tens tanto para mostrar e andavas por aí tão escondido... ainda bem que resolveste aderir à blogoesfera pois quem ganha é quem tem o prazer de te ler. Beijo enorme e venham mais meses, muitos dias.

Folha de alface disse...

tenho a dizer q o teu blog jb, foi uma agradável surpresa. foi tb "amor" ao 1º post. espero q assim continue c a excelência d sempre por muitos e muitos mais meses e anos :)
beijinhos ao autor c nome d wisky

João Barbosa disse...

Obrigado a todos pelos carinhos.
Um obrigado especial à Alfacinha, porque nem a conheço e o «vegetal» diz-me coisas bonitas.
Beijinhos a todos

Anónimo disse...

Parabêns e muitos anos de vida, é sempre o que se deseja...a quem se gosta muito, pois eu gosto muito do teu blog e de ti também, claro! ehehehehe ;)
O teu blog é um sucesso, imagina quando editares um livro!!!

perdida em Faro disse...

Andava eu noutras fronteiras, fazem-se festas nesta casa à qual nunca se me fechou uma porta e não sei de nada!
Só faz falta quem cá está e agora, com mais do que a data firmada, dou os parabéns ao espaço e ao seu autor. Obrigada por me impedires de escrever uma tese de mestrado com tanta frequência e pela qualidade dos teus textos. Dependência boa e feliz.
Fica bem João e infotocopiável.

João Barbosa disse...

Olá Tânia, deixas-me babado e preocupado com a tese de mestrado.

Ana Fonseca disse...

Este é um espaço onde gosto de estar e voltar sempre! Tantas coisas que já li aqui! Tantos sorrisos e emoções... Gosto deste blog e já o disse aqui mesmo! Gosto de me passear por cá e, se estamos em data de comemorações, deixo os parabéns! Venham mais meses, venham mais anos... João, espero que continues assim... infotocopiável!