digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, junho 25, 2006

Três tormentas pela frente

Os meus problemas maiores são três: dinheiro e amor. Até parece que me esqueci dum ou não sei contar, mas não, porque a alínea do amor é dupla.
Quanto ao dinheiro a coisa está mais ou menos resolvida, porque não tem resolução: faço o que gosto e o que quero, pelo que não mudaria de bom ânimo para um emprego mais rendível e menos realizador. Tenho de me conformar aos bolsos vazios. Aliás, é dá um certo estatuto ser, pelo menos, a quinta geração da família a baixar o estatuto económico. Os novos pobres ainda se constituem em associação... é uma questão de tempo.
Os dois outros estorvos só dependem de mim e são mais complicados, porque mexem com sentimentos e nos amores e humores não mandamos tão facilmente. Por vezes, até, os amores e os humores fazem conluios e tramam-nos a vida. Piora as coisas não estar resignado. Quando vim ao mundo não pensei em trazer esse extra e agora impaciento-me e exaspero.
Tenho pesadelos em que as duas borrascas amorosas se abatem ao mesmo tempo sobre mim. Não, não se trata de amores cruzados ou de indecisão de escolha. Não é uma adolescência tardia. Explico: o amor maior da minha vida (porque mais longo, mais intenso e mais significativo) é a pessoa por quem mais sinto amizade, mas por razões mútiplas e que não vêm ao caso não usufruimos desse sentimento, o que me faz lamentar a sorte e revoltar algumas vezes, mesmo sabendo que ela terá as suas razões, feridas e dores. A minha última namorada deixou-me uma confusão de afectos e não sei o que sinto por ela, se só amizade ou se algo mais.
Confesso não saber como resolver as tempestades, mas na verdade, as borrascas não se resolvem, enfrentam-se. Para ser sincero, vivo numa zona sísmica e não penso nisso. Todavia, vou manter os votos de celibato e de abstinência!... Não vá nascer outra tempestade a prazo...

5 comentários:

Anónimo disse...

Abstinências e celibatos não pagam dívidas!!!!!! ;)

João Barbosa disse...

Pois, mas também não as agravam!...

perdida em Faro disse...

Decidi o mesmo há uns meses atrás...mas não durou muito.
Acredito que sexo só por sexo...não me faz falta. Não me entendas mal. Gosto de sexo mas tento sempre que aconteça com algum amor pelo meio. Já ganhei amigos "à pala" de sexo mas também já perdi amores por não haver amizade! Já que não consigo dominar este coração tempestuoso e que só bate à custa de paixões galopantes, vou tentando domar o corpo e os desejos. Agora é mais fácil...é Verão e está tanto calor...
Não escolhas nem decidas. Como diz um amigo meu, "ou todas ou nenhuma"!

João Barbosa disse...

Lol. Grande cromo, esse teu amigo! fixe, esse conselho! :-)

Anónimo disse...

Já dizia o outro: 'Não queiras de nenhum fruto apenas a metade'. Gosto da forma transparente como falas sobre ti e sobre o que sentes. Beijo grande.