digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, junho 23, 2006

Hoje será azul

Um dia de azul é sempre especial, porque não há tristeza que pegue no azul. O azul é escorregadio para a lamúria e a dor e nesta cor só cabe alegria, felicidade e bem estar.
Por mais que se não queira, o céu limpo é sempre azul, mesmo quando a noite parece de breu profundo. Quando não há nuvens sobre a Terra há apenas uma azul escuro ou luminoso com uma estrela visível ou muitas.
Hoje decidi que será azul a minha noite. Combinei retemperar forças com alegria. Haverá vinho, talvez música e pasto do bom... e muitas saudades para matar.
Se por um azar, um acaso triste, se tingir com outra cor esta noite, sei que não deixará de ser azul e num outro dia brindarei aos amores antigos.

4 comentários:

Folha de alface disse...

q seja então azul! e q mtos mais dias sejam tb azuis, do mais azul q houver.

Ana Fonseca disse...

Este não é um comentário ao texto! É uma mensagem para ti, João!
Gosto de te ler! Tenho andado sem tempo mas tento acompanhar-te nas leituras como posso! Gosto da maneira como escreves; gosto MUITO que te passeies na minha praia, gosto dos teus comentários e quero agradecer-tos! Gosto que andes presente por aqui! Mesmo que não te conheça tenho um grande carinho por ti! Fica a mensagem que é pequena em comparação com o que me tens dado, quanto te leio... Seja aqui ou na minha praia!
Mandaste-me um abraço... Eu retribuo e mando mais um beijinho! E um obrigada pelo infotocopiável... ainda bem que, a ti, ninguém te fotocopia!
Beijos!

João Barbosa disse...

Vocês comovem-me!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Foi azul de certeza, fosse em que tom fosse. O azul está em ti.