digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, junho 27, 2006

As minhas preguiças

Tenho um dragão dentro de mim: é a preguiça. Hoje nada surge. Por favor, não liguem nem telefonem. Não estou. Nem sei se vou indo ou se repouso a cabeça. Não é do calor nem do capacete de nuvens impaciente no céu. É preguiça pura. O corpo arde baixinho e as pálpebras pesam-me. Tudo pesa. Santa indolência... bendita sois entre os pecados. Não resisto nem contesto. Desconheço a razão por que me explico e publico. Ainda há uma réstia de pachorra e respeito para o fazer. Tenho este dragão dentro de mim, que dorme a sesta e aquece-me o corpo. Tenho o sangue em lume brando e quase suo. Vou repousar a cabeça, enfim, descansar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Nem todos falam sobre os seus dragões, muito menos como tu. Gosto da ideia de um capacete de nuvens :)) Beijo grande.

perdida em Faro disse...

Só para te contar um truque...muitas vezes quando estou assim...tocam à porta e no telefone chama alguém...e eu finjo que não estou! Só estou para a minha perguiça. As coisas estão sempre a chamar a nossa atenção. Isso não quer dizer que a devamos dar sempre...esperguiça-te!
Beijoca

Folha de alface disse...

eu pecadora me confesso: tb em mim habita um desses dragões...

mena disse...

eu, alentejana do mais puro que há, não diria melhor!! É nestes dias que me dá uma saudade das sestas que fazia com o meu avô. Uma saudade grande, assim do tamanho de um dragão :)

as velas ardem ate ao fim disse...

Shiuuu o joao tá a descanar, a fazer óóó-vou so dar lhe um beijinho na testa

Ana Fonseca disse...

O que me tem apetecido poder estar estendida a fazer nada! Não tem sido possível! Gosto tanto de não fazer nada quando posso e me apetece! :) Aproveita! Dou-te um beijinho na testa! Dorme... :)