digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, maio 16, 2006

Limão

Não há fruta mais simpática nem talvez mais feliz. Amarelo, amarelo-claro, amarelo-clarinho, verde-forte. Chá verde. Chá com limão. Torta de limão. Uma tarde bem passada. Tarde de calor. Praia. Limonada fresca. Frescura na salada. Tarde de Inverno. Resfriado com tisana de casca de limão, sumo de limão e mel. Tremideira na pálpebra pelo ácido, arrepio e sorriso. Tardes bem passadas. Amarelos. Não há fruta mais simpática.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai que bela tarte de limão que eu fazia aqui. Tenho que ver se recupero a minha velha receita: tarte de limão merengada....

Ana Fonseca disse...

Gosto de gelado de limão! Mas também gosto de morangos! Gosto da sua cor... vermelho vivo da cor do sangue que pulsa e das paixões que não passam! Gosto da sua forma, a pedir lábios! Gosto do sabor! Sai um gelado de morango e limão, se faz favor!

Anónimo disse...

Eu vou...na tarte de limão merengada da Inês!

João Barbosa disse...

Ora, lá vai um gelado prá Ana...