digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, maio 23, 2006

Estrela inquieta

Disseram-me que era aziago. Vejo-os e não os sinto funestos. Longe disso. Coisa tão rara só pode ser presságio de sorte. Por que não?
Por mim, gosto de cometas. Uma bola de fogo furiosa e o seu rasto, como uma estrela com cauda, que vai sorrindo pelo universo. Uma estrela inquieta a espalhar luz e desassossego aos astros conformados. É a juventude celeste à procura dum lugar.
Os cometas são os cavaleiros do céu que galopam a espalhar as notícias, levam e trazem ideias, e se no vazio houvesse som teriam a voz de mil trovões entoando afinados os cânticos da corte do Deus Thor. Não seriam os rugidos guerreiros de Odin, mas as bombardas graves de Thor.
Os cometas são uma alegria em movimento bela de se contemplar na pradaria do firmamento. Por que haveria de ser sinistra a sua passagem? Por mim gosto de os ver passar. São estrelas inquiestas em virtuosa velocidade, feitos de vertiginosa ânsia de chegar e de magnífica luz presa.

1 comentário:

sa.ra disse...

o teu avião é lindo!!!

lindo!

beijinho
dia muito feliz!