digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, maio 29, 2006

Emigrar para o Inverno

A minha carne suada quase me torna vegetariano e este calor faz-me vegetar. Duvido que esteja vivo e desconfio que a alma está a despegar-se do corpo e sinta os calores da decomposição. Caso esta hipótese não esteja certa, penso emigrar para um país onde só haja Inverno. Não sei se há vida no Verão! As hipóteses de sobrevivência no calor são remotas.
Agora estaria na praia. Numa em que o mar batesse com força e tocasse bombardas. Onde o vento se fizesse sentir e trouxesse as vagas e as despedaçasse na linha de terra e empurrasse as nuvens aquíferas para perto dos homens. Um céu carregado de negro-chumbo a resgar-se em águas e a precipitar-se na humanidade. Um frio de gelo, talvez neve ou granizo, no mínimo chuva bem fria. Isso sim, agora, era a minha felicidade!

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto é do Verão...passear de prancha na mão...lá.lá.lá...;)
Nem parece que somos do mesmo signo!!!

Ana Fonseca disse...

Eu também gosto do Verão... É tudo mais leve, no Verão! E é mais fácil dormir sozinha...

Ana Fonseca disse...

Vou fazer um texto a defender o Verão! :)

Anónimo disse...

Olá Ana, podes dizer o link do teu blog? È que não consigo entrar directamente por aqui...

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»