digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.
quinta-feira, maio 04, 2006
Como plantar um jardim
Como plantar um jardim: prepara-se a terra com afinco e amor. Rega-se com brusquidão. No outro dia prepara-se a terra com afinco e amor. Rega-se suavemente. Colocam-se sementes das plantas que se querem na terra. Cavam-se algumas covas na terra macia restante onde se plantam verdes agradáveis. Deixa-se repousar. Todos os dias conversar com as verduras e regar conforme as especificidades. O jardim crescerá por si. Há ervas queridas que não medrarão. Há ervas daninhas que podem aparecer e algumas serão bonitas. Nem tudo o que queremos é bom. Nem tudo o que nos impõem é mau. É assim também com os jardim. Sobretudo com os mais bonitos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
quanto mais lindos formos por dentro, melhor e mais lindo será o jardim que formamos.
se somos exuberantes faremos um jardim exuberante. se somos extrovertidos plantaremos flores alegres, coloridas e joviais.
se ao fim de algum tempo não encontrarmos flores lindas no nosso jardim, vamos ficar tristes.
Claro que gostamos de ver um jardim fresco e com muitas flores lindas. é para isso que o regamos e alimentamos. mas se não obtemos resultados, torna-se difícil continuar a alimentar e investir num deserto pretenso a jardim.
Enviar um comentário