digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, abril 12, 2006

Meu docinho

Doces d'ovos. Muito doces e com muitos ovos! Doces d'ovos! O leite creme leva ovos, mas não interessa. O pão de ló também leva, não se quer saber. A baba de camelo precisa de cinco ovos e o que importa? As farófias são tão desinteressantes, só precisam de claras!
Doces d'ovos. Muito doces e com muitos ovos! Doces d'ovos! A aletria é uma bizarria sem graça, as areias são secas e nem sequer levam ovos! O arroz doce não vale o doce que tem no nome! Os arrepiados deviam chamar-se arrependidos! Que desgraça, que chochadeira! Uma lamúria! Uma tristeza!
Doces d'ovos. Muito doces e com muitos ovos! Doces d'ovos! Encharcada, isso sim é alegria! Espuma doce! Pudim d'ovos até de manhã! Pudim d'ovos toda a semana! E o doce de ovos? Hummm! E o doce de ovos à antiga? Hummmm! E o doce de ovos com laranja? Uiii! E o doce de ovos à Convento da Ribeira? Ai, ai! E mais as barricas d'ovos de Aveiro! Mais os Dom Rodrigo do Algarve! É preciso não esquecer as castanhas d'ovos e ainda menos os sublimes e imprescindíveis fios d'ovos! Doces d'ovos. Muito doces e com muitos ovos! Doces d'ovos!
Tantas coisas boas que se podem fazer em vez de se fazerem pintainhos! Doces d'ovos. Muito doces e com muitos ovos! Doces d'ovos! Posto isto não há fígado! Para que serve o fígado afinal se não se pode ter uma alegria cor de ovo? Vivam os doces com ovos! Haja alegria!

4 comentários:

Anónimo disse...

AI AI, que fome me destes agora. Uma trouxacinha de ovos que fosse, e havias de ver o que o que lhe fazia agora.

João Barbosa disse...

Como é que me fui esquecer da trouxa d'ovos? tenho de me penitenciar! não há dúvida que o especialista és tu!

Anónimo disse...

Lembrei-me de mais uns quantos que não mencionaste. Real, Fidalgo, Lampreia de ovos, Toucinho do céu. Enfim mais um manancial deles. Vou comprar alguns para o jantar.

João Barbosa disse...

dah!