digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, abril 20, 2006

Menino-Rei

Eu era o menino-Rei da minha mãe. Era o peso do meu pai. Era o reizinho da minha tia. Era o encanto dos meus tios, tias e manos. Era esquecido por quase todos. Eu era o Santo que punham nos altares. Eu era o Santo a quem se esqueciam de rezar. Eu era o menino-Rei da minha mãe e o tesouro da minha avó e o sorriso da outra, da que não me lembro. Era o menino-Rei de todos. Era Rei e esquecido por quase todos.
Como um pequeno César vivi esquecido e abandonado num palácio entre os brinquedos e as riquezas. Entre os abraços e as lágrimas da mãe. Entre a ausência e o peso do pai. Só e só com a protecção da forte avó frágil. Eu era o menino-Rei. Entre os gestos fidalgos e os gritos da plebe enlouquecida. Eu era o menino-Rei a crescer com disciplina férrea... a enferrujar e a quebrar.
Hoje sou um menino grande doente e confuso. Hoje choro por muitas coisas e lamento ter sido um menino-Rei e um peso, posto num altar onde ninguém rezava. Espero que não se lembrem de mim e, sobretudo, rezo para não se lembrarem de mim como o menino-Rei.

Sem comentários: