Quando o tempo está assim feliz estou em toda a parte e vou a todo o lado. Tudo está ao meu alcance e salto para cima de tudo como se fosse um gato muito atrevido.
Quando o Sol aquece neste modo ameno escalo fachadas, vejo as vistas do cimo dos prédios e imagino as vidas de quem passa lá em baixo na rua. Não sei onde fica o limite, mas imagino que esteja muito além do horizonte.
Quando o Sol está redondo e amarelo sem escaldar dou passadas largas até onde desejo e vejo quem quero. Na rua beijo quem me apetece e digo bom dia com um sorriso a toda a gente. Principalmente a quem resmunga. Estou em toda a parte e vou a todo o lado.
Amo o horizonte largo do Tejo que é azul e chega a sê-lo mais do que o céu e com mais brilhantes que a noite estrelada. Nas noites amenas que se sucedem aos dias amenos há brisas e estou em toda a parte. Na rua beijo quem me apetece e digo bom dia a toda a gente ainda que seja de noite.
Quando o tempo está assim feliz convido amigos para jantar e encho-me de coragem para dizer tulipas e anémonas a quem há muito esperava ouvir rosas e corais. Telefono a toda a gente e deixo recados em máquinas a dizer bom dia ainda que sejam apenas máquinas. Estou em toda a parte nos dias felizes.
1 comentário:
E eu sinto-me feliz por fazer parte do leque dos amigos a quem telefonas a dizer as meiguices mais esquisitas e queridas do mundo :) Também te adoro, sabias? Um beijo enorme :)
Enviar um comentário