digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, junho 06, 2019

O caminho das pedras

.
Se disserem que tenho pressa, irei à velocidade das lágrimas.
.
Numa água de mau-marear, pior do que perder o barco é perder o mar.
.
Até a água-chão não tem freio nem impedimento, tão abrupta quanto a torrente-súbita.
.
Saltando do leito, o caminho de vai-vem fecha-se como muralha – não há atalho nem rota-mais-longa.
.
O caminho atrás de mim não será caminho, nem até queimado.
.
As pedras todas feitas inúteis por maldade serão o muro – atrás dele me fecharei do lado de fora.
.
Nenhuma rocha será pista, porque apressado não terei espera para as semear.

Sem comentários: