digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, setembro 17, 2015

Prisão-santuário

.
O tal jardim que começa na casa muda e tem sombras de árvores espalhadas, donde uma vez por ano pendem frutos, de comer ou só de ver.
.
Quando chove e o tempo é perfeito sob as copas molhando-se admirado com os pingos estatelando-se no chão curvando-se imperceptivelmente. Penso nos insectos, nos bichos de penas e nos bichos peludos. O cabelo quase todo molhado e não fosse querer e estaria desesperado.
.
O muro é alto e cravado de vidros, vedado por densa floresta de cipreste alinhados como sebe. É a minha prisão e onde a cabeça não tem vergonha dos medos.
.
O cinzento e o verde dos dias da melancolia e na agitação da luz, gatos e cães.
.
Estiraço-me, desespero e solidão-me numa hora indiferente. À noite há pirilampos e grilos.
.
Pela noite vêm frescos e húmidos, quase invisíveis e assim nas horas. A Terra roda.

Sem comentários: