quarta-feira, maio 13, 2015

Todos contra a esclerose lateral amiotrófica - ninguém naufraga no mar de Deus

.
Ninguém sabe que contracto celebrou com Deus antes de chegar à vida de carne. Possivelmente os profetas, mas a vidência é responsabilidade dalguns. Vivemos na certeza da incerteza e as surpresas variam na bondade.
.
A vida é um caminho. Carregamos fardos, mas Deus não nos albarda com peso numa demasia que vergue ou derrote. Há cargas difíceis e mãos amigas – de espírito e matéria – que dão repouso e ânimo.
.
A esclerose lateral amiotrófica é carga de respeito.
.
Salvador Guedes, vice-presidente do grupo vinícola Sogrape, navega essa tempestade. Além de si, dá ânimo e apoio a parceiros, através do projecto «Todos contra ELA», destinado a obter fundos para apoiar a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.
.
Em todos os meses vão realizar-se jantares-concerto, em Lisboa e no Porto, no valor individual de 80 euros. Recentemente, a Sogrape leiloou, em Londres, o mais antigo vinho da Ferreira, datado de 1815, ano famoso pelo vinho e pelo fim das guerras napoleónicas, cuja totalidade das receitas reverteu para a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.
.
Deixo aqui ligações para sítios na internet ligados ao combate a esta doença e apoio ao doentes e suas famílias e amigos.
.
.
.
.
Um abraço a todos os activistas e especialmente a Salvador Guedes. Com imenso respeito.

Sem comentários: