digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, março 19, 2015

Alegre barroco

.
Homoerotismo feliz – diria gay, se gay não fosse palavra esvaziada. Não é o hiper-realismo que transcende, mas o barroco que o ultrapassa e o banaliza e mete o dedo, fora da tolerância da classe média e da instrução fraca.
.
Quem não conheceu o Trumps não viu Lisboa. Quem não dançou não viveu. Fez e dormiu quem quis, não querendo não quis e não fiz. Não fiz e voltaria a não fazer. Dancei e voltaria a dançar na mais alegre bichice… gay.
.
Uma vez mais, Dorian Gray – nunca vi no cinema com a perversão que só não percebe quem prefere as pipocas ao texto. Dorian Gay.
.
Barroco como o foi para quem o entendeu, subtil e óbvio na luz quente e gorda, no vinho ou na cocaína, dos entardeceres compostos e galantes, perfumes e perfumes e roupa nova, aos amanheceres e aos lençóis molhados, olheiras, ressacas e vómitos, ciúmes e pequenos dramas, como se alguém se importasse. Não estive.
.
Tão bichamente barroco! Sumo de limão nos olhos de quem sussurra ou grita moralista. Digo:
.
– Todos os homofóbicos são gays!
.
Corrijo:
.
– Alguns homofóbicos não são gays e têm medo de serem e mais medo de o descobrirem e pavor de gostarem.
.
Desconfio muito mais dum homofóbico do que dum cozinheiro magro.
.
Nestas janelas vejo dentro do que não vi. Pela certeza e certeza de fazer de candelabro.
.
.
.
Nota 1: Escrevi propositadamente Dorian Gay.
.
Nota 2: A arte de Barahona Possolo é a minha mais feliz alegria desde há muito tempo.

Sem comentários: