digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, setembro 25, 2014

Com caligrafia gótica toda a palavra pode ser o que o leitor quiser...

Texto do século X escrito em caligrafia minúsculo carolíngio.
.
Por favor, não me façam perguntas para as quais tenho medos profundos e antigos, em que a ansiedade se liga à ignorância e a plateia exige doutrina.
.
 – Por favor, transcreva-me esse documento.
.
– «Eu Dom Denis pola Graça de Deus Rey de Portugal e Algarve…» *
.
– Sim?... E?...
.
– (Sei lá, esta coisa está em gótico)… eeeeeeeeeeh… aaaaaaah…
.
– Já vi que não estudou.
.
– (Sorriso forçado – não me lixem escrito com a letra «F»).
.
.
.
Nota *«Eu Dom Denis pola Graça de Deus Rey de Portugal e Algarve…»
.
.
Penso:
.
– Que importa o idioma do documento se está escrito minúsculo carolíngio?
.
– Que importa o idioma do documento se está escrito gótico?
.
Documento do século XV escrito com caligrafia gótica.


Sem comentários: