digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, abril 18, 2014

Por tudo

Por um artista colocada, não deitada, num divã. A luz que se aquece nos tons do recolher dos pássaros.
.
A três quartos sentado. Tapavas as vergonhas, deixando um seio de fora. Querendo ter certezas:
.
– A tua nudez. Brincando-me, fingindo-te distraída, nuvem de passar sem mostrar o que.
.
Querendo ver-te plena sem sair do encosto e acreditando no chega para lá. Uma esperança de vem cá.
.
As mulheres brincam melhor.
.
No último instante de branco na luz, destapas-te e.
.
A luz resplandecente das aparições das alturas das divindades celestes. Tudo o que um adolescente quer ver.
.
Em mim a vontade de partir e estar em simultâneo
.
Em ti a felinitude das mulheres.
.
O pé afasta.
.
O joelho encolhe, a boca ganha um palmo.
.
O pé tranca, a boca beija.
.
As pernas abrem-se, e o peito levanta-se.
.
Como resistir? Quente e macio, onde a boca se sacia na pureza do branco.
.
Um saciar que só o branco quente e macio do pão acabado de sair do forno.
.
O peito da ternura diabólica, que acolhe tudo. Tudo.
.
Parto para baixo, onde se morre tantas vezes.
.
As mãos, as costas. A voz. A palavra imperceptível.
.
Uma luta, em que a dor é prazer.
.
Num golpe estou sentado.
.
Abusas de mim. Abusas de mim. Abusas de mim.
.
Abusas de mim e deixas-me morrer em ti.
.
Acreditando que morri morrendo contigo.
.
Abusas mais um pouco de mim.
.
Os suores, os odores, os beijos, que se querem, que se recusam, que se impõem.
.
Tudo. Tudo..
.
Por tudo voltava àquele instante em que te olhava colocada num divã.

Sem comentários: