digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, junho 24, 2009

Como tenho a cabeça

Estou quase a desmaiar. Estou quase a chorar. Estou quase a querer aquilo que não se deve querer. Estou quase confuso. Estou quase magoado. Estou com o coração quase apertado. Estou quase com dificuldade em respirar. Estou quase a desistir. Não estou quase a saber. Estou quase a não querer saber. Estou quase a arrepender-me. Estou quase a bater com a cabeça na secretária. Estou quase a levantar-me para mimar uma gata. Estou quase a tremer. Estou quase com vontade de telefonar a alguém. Estou quase a desabafar para as paredes. Estou quase a querer pedir desculpa. Estou quase a pedir desculpa. Estou quase a gritar. Estou quase a conter o grito. Estou quase a lembrar-me como aqueles tempos foram difíceis. Estou quase a lembrar que tenho razões para estar preocupado. Esta manhã acordei quase acordado. Esta noite sonhei quase acordado. Esta noite quase sonhei com mais do que duas ex-namoradas. Estou quase aborrecido. Estou quase a fumar. Estou quase a abrir uma garrafa do melhor vinho. Estou quase de dieta. Quase que tenho fome. Estou quase com uma ideia para entreter o tédio. Estou quase a repetir uma ideia para entreter o tédio. Estou quase com sono. Estou quase acordado. Estou quase qualquer coisa. Estou quase uma data de coisas.
.
Por que não há um momento de decisão? Um salto livre e alto para um qualquer destino infinito. Um salto para o vento bater na cara a evitar as lágrimas e a distrair as dores. Por que não há?
.
Vou ter de viver comigo. Todos os dias. Dia após dia. Cada dia uma batalha. Ter apenas um dia como horizonte nos objectivos. Vou ter de viver comigo a marrar nas notícias que não o são, que o foram quase, que estão mal feitas, com as injustiças no mundo, a conviver com quem me irrita e nem conheço. Vou ter de viver comigo e toda a minha carga e todos os quase.

2 comentários:

Lia disse...

e eu tbm quase comigo fico e quase sinto isso.

beijo

bom dia

João Barbosa disse...

ri. não foi quase, ri mesmo com o teu comentário.
.
bjs e boa noite (aqui)