
São três, a conta que Deus fez, a que é de vez, a que se houve duas esta teve de ser. Houve uns tempos em que a coisa tremeu, que esteve para acabar, por vontade assassina do autor ou mera hipótese de desistência maior. São três anos e, com este, 1568 textos.
.
O Infotocopiável começou por ser um caderninho para pôr imagens que considero bonitas e outras afinidades. Quis partilhar com os amigos e dei ao dedo para os pôr ao corrente. Depois, o sítio evoluiu para (quase) diário de textos, todos obrigatoriamente ilustrados. Todos os textos de autoria minha, sem plágios e com poucas e curtas citações conjunturais.
.
Agradeço especialmente às musas inspiradoras: a realidade, a intimidade, a flor vermelha, a flor amarela, a flor verde, a flor lilás e a flor azul. Não posso deixar de referir ainda a quem me convenceu a ter um blogue (e que não me lembro quem foi, talvez o Turco), a quem me fez escrever e não apenas depositar textinhos e imagens, que achava interessantes mas sem fio condutor ou temática (a Calvin), e a quem me fez privilegiar a arte nas ilustrações que aplico (a Erva).
.
Por aqui passaram com mais ou menos regularidade, proximidade e continuidade amigos, uns conhecidos, outros que se foram conhecendo, outros que só sei porque encaminham links e outros ainda que permanecem anónimos. Vou citar os que me lembro, à queima-roupa, espero não me esquecer de ninguém… se me esquecer, peço perdão, garanto que estão em espírito: a Carlinha, o Paulo Rosendo, o Nasser, a Gi, a Menina do Chá, a Soukha, a Alfacinha, a Moon Lover, a Ana Abrunhosa, a Taninos, a Tainha, a Lu, a Lídia Bulcão, a Mainstream Dancing Girl, a Ideias, a Ana Fonseca, a Tânia, o Grande, a Incógnita, o companheiro da Toupeira, o Leston Bandeira do Africandar e Romeiro, a malta da Doca dos Aflitos, o Mário Pedro, a Raquel Alão, a Mena, a Trinity, a Suntas, a Calvin e a Erva. Depois há aqueles que não são clientes do blogue, mas que estão ou estiveram aqui pendurados e que foram e são uma inspiração: a Beluga, o Fernando Gonçalves, o Valter Hugo Mãe + Stage Blood, as moças do Queridos Gatos, e o Eduardo Salavisa.
.
Agradeço ainda a todos os irmãos brasileiros que diariamente aqui vêm à procura de sexo bísaro (bizarro), de vídeos de empalamento (não sabia que a prática se estendera até ao surgimento das imagens em movimento) e de desenhos do mapa-mundo para colorir. Há outras pesquisas reincidentes, mas estas acontecem todos os dias.
.
Escrevo e ilustro não apenas para mim, mas também a quem me visita. Espero que este espaço (continue) a dar vontade de ler. Se não for interessante para quem escreve e para quem lê não servirá para nada. Somos poucos, mas somos os possíveis. Obrigado a todos.
15 comentários:
bem sei que não sou uma presença assídua, mas queria felicitá-lo por, apesar de tudo aquilo que passou, nunca ter desistido do Infotocopiável. Desejo que celebre muitos e com mais altos que baixos- Cumprimentos e muitos parabéns, Beluga
Às vezes visito-te de uma forma um pouco egoísta. Ou seja, gosto de aqui vir, de me perder a ler-te, de sorrir, de assentir com a cabeça e pensar que era exactamente assim que eu gostaria de ter (d)escrito o que senti em determinado momento. Outros momentos há em que se me aperta o coração e preciso daquele 'Carlotinha' que só tu sabes entoar. Mas depois vem um delicioso diálogo, um confronto em que te ganhas ao outro e fico mais em paz.
Quero dizer-te que é um prazer ler-te, mesmo quando não me sai nada, mesmo quando não sei o que escrever. Quero dizer-te que espero que continues a deliciar a blogosfera com o que pensas e sentes. E quero ainda dizer-te que te adoro, Billy Boy. Um beijo teimoso (daqueles que me ofereceste um dia e que me deixaram encantada, com um sorriso do tipo 'era mesmo isto que eu precisava agora') :)
Parabens João :^)
Parabens Infotocopiavel
Obrigada
pela companhia,
pela leitura fantástica,
pelas fotos e videos incríveis!
Adoro ler-te,
adoro a tua irreverência,
adoro a maneira como nos deixas em dúvida entre o que é real e ficção,
Gosto
Gosto
Gosto muito mesmo
beijinhooooooos,
moon
Boas JB. Continua.
Infotocopiável... o Joãozinho esqueceu-se de mencionar as vezes em que nos VEDOU o acesso aos seus dilúvios escritos...
Parabéns ao JB e à sua cabecinha!
Vai um chá de rooibos? ;)
hum....e eu convencida da minha personalidade inspiradora...
depois de tanto te fazer rir, não é justo!
Muitos PARABÉNS pelas imagens, pelos textos, mas sobretudo pela persistência.
Beijos.
P.S.:estou de beiças! :(
Apesar de nao fazer comentarios, continuo leitora atenta dos teus maravilhosos textos. Por mais que te seja dificil ultrapassar, algumas birras de artista :) por favor continua sempre a escrever por ti e para nós. Obrigada João por momentos tão bons que já passei a ler-te. Beijo GI
São blogues e cabeças com os teus que fazem da blogoesfera uma realidade cada vez mais importante entre gente que não tem certezas e já deixou de ler jornais, ver telejornais e ouvir as notícias e as conversas "inteligentes" das rádios. Só podes, portanto, continuar.
Um abraço
Leston
mais mais mais!
parabéns JB
bjinhos
Parabens Primo João
Não tenho quase tempo nenhum...mas sempre que posso, por aqui passso para ler os teus recondidos desabafos.
... acho é que faltam fotos de gajas nuas. hehehehehe... enfim
Um abraço do teu primo Duarte Pest@n@
eh eh eh
todos viemos provar que te lemos
apesar de nem sempre comentarmos ;^)
o que eu vou passar a fazer é deixar a minha marca cada vez que te visito:
este smile ;^)
beijinhooooos
ps.o teu primo anda distraido ou não tem visto o teu blog!!!
mulheres nuas não faltam aqui ;^)
A Incógnita agradece a referência :) E só lamenta ter chegado já depois do fim da refeição.
Sempre um prazer te ler na sua originalidade. Beijo
obs: entrei no tal do facebook mas viciei-me nos tais dos testes. Poxa vida agora que passo o dia na frente da maquina.
obrigado... obrigado... obrigado... o artista quando é artista é mesmo artista... e como sabem, o mundo está dividido em duas partes. a parte A e a parte B...
.
muito agradecido a todos
Parabéns... muito atrasados... Que venham pelo menos mais 3! Tenho andado fugidia, mas vou aparecendo.
E tchim-tcchim!
LB
Enviar um comentário