digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, março 22, 2009

Dentro de mim

Tenho um tenente ou um coronel SS a viver dentro de mim. Quando ele fala ou quer agir, há em mim, além da violência e frieza, uma vertigem suicidária. Porque a loucura das pessoas saudáveis pode coexistir na mesma pessoa com a loucura dos loucos. Não foram só desvairados que fizeram a guerra, também moderados se tomaram de furores. Em mim há muita gente, muitas vidas, uma vida que prefiro esquecer, uma morte que não me quero lembrar, uma vida que me recuso a viver e uma morte que seria melhor não antecipar. Ponho-me a pensar na vida, e sempre que o faço penso também na morte. Não posso pensar tanto, mas a vida só me dá de pensar. Vou acalmar o alemão e dar-lhe de beber, já volto.







Vejam Bem - Jose Afonso

1 comentário:

moonlover disse...

;^)

claro que deves de ter dado de beber um bom vinho!