digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sábado, janeiro 17, 2009

Ai a minha cabeça





















- Vejo como um fauvista, mas penso como um surrealista.
- Tu és mas é cubista que nem um asno.

Nota: Perceberam? Quadrado... cubo... cubismo... Estão a ver, não estão?

5 comentários:

moonlover disse...

hummm

ãh!?

pois,

eh eh eh,

claro ;^)

um beijo ao cubo

Folha de alface disse...

Acho que é mais redondo :P

flôr de sal disse...

pensava que o quadro era futurista...

flôr de sal disse...

eu por vezes também sinto necessidade de me explicar e ser geométrica

João Barbosa disse...

Esparsa: O Amadeo de Souza Cardoso não foi um futurista, do movimento de vanguarda de Fillipo Morinetti. O futurismo português é algo de diferente. Ilustrei com Amadeo uma tirada acerca do cubismo, porque o pintor desenvolvia caminhos muito próximos, mas em paralelo, aos dos cubistas. Porém, Amadeo também não foi cubista.
Isto veio a propósito do quadro (este) do Amadeo se chamar a cabeça... era uma chalaça.