digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Desejos para 2009

Bem, chegou o momento de dizer adeus a 2008 e olá a 2009. Dizem os políticos e os economistas que o ano que vem vai ser pior que este, que vai ser de crise. Fiquei feliz porque vi, ontem no café, um vidente, com sotaque do Norte e farfalhudo casaco de peles, garantir que 2009 ia ser muito bom. Alegrei-me, porque o programa em causa (o do Manuel Luís Goucha... tão piroso) é sério e digno de nota, pois só convida vígaros e farsantes de primeira. É da praxe fazer-se à meia-noite um brinde (à falta de espumante ou Champanhe via blogue segue apenas a imagem dum cartaz) e devorarem-se doze passas, uma por cada mês do ano, associadas cada uma a um desejo. Porque a minha vida é um livro aberto e porque é tão racional e certo serem atendidos se forem proferidos em segredo ou em público, deixo aqui a minha lista de pedidos para o novo ano.


Desejos do melhor que há
1 - Obter um Aston Martin Preto ou um Jaguar verde escuro
2 - Uma caixa de Petrus
3 - Um abastecimento generoso de Partagas Lusitania ou Cohiba Corona Especial

Desejos tipo miss beldade
4 - A paz no mundo
5 - Fim da fome
6 - Fim das doenças

Desejos sem imaginação
7 - Saúde para familiares e amigos
8 - Sucesso profissional
9 - Sucesso no amor (para o qual fechei a loja, diga-se)

Desejos verdadeiros
10 - Não me chateiem muito
11 - As minhas gatas darem-se ainda melhor
12 - Adormecer menos no sofá frente à televisão


Bem, posto isto... desejo aos amigos, familiares, leitores infotocopiáveis, simples passantes, afins e eteceteras... um bom 2009

10 comentários:

[A] disse...

!CHEERS!

e um BOM ano para si também João!




Até lá!
Ana

Anónimo disse...

Obrigado amigo, Barbosa.

Também te desejo um bom 2009!

Abraços
José Francisco

PS: O Jaguar fica por minha conta :-)

Anónimo disse...

Gosto tanto de ti, Joãozinho :))) Que todos esses desejos se realizem! (O 1º não sei, não... se eu fosse rica, oferecia-te um!). Um beijo azul e um 2009 do melhor que há, belo, com imaginação e verdadeiro*

Anónimo disse...

Espero ver-te logo.
Beijos

ana disse...

Janoca Janoca....
O jaguar é muito à PP mas espero que obtenhas algumas destas coisas que desejas.
Abraços e beijinhos
Ana

flôr de sal disse...

Feliz Ano Novo!

Como não há assim nada de muito genial para dizer por estas alturas, tirando aquela do que o melhor de 2008 seja o pior de 2009 (que até acho simpática) deixo só um beijinho e aproveito para agradecer a visita.

moonlover disse...

Olha que posto isso
desejo que todos lutem
para que as previsões
de que este ano vai ser pior
não se concretizem ;^)

um beijo sem chatear mt,
moon

Anónimo disse...

O Jaguar verde também pode vir para mim... mas lá terei de passar outro ano sem ele! Enfim, se fôr só isso, já nao é um ano muito mau...

BOM ANO PA TI TAMÉM!

Ana Luzia

Lídia Bulcão disse...

Bom Ano nesta casa!

Foi preciso entrar em 2009 para descobrir que tens um blogue...

Bem, nesse caso, será talvez tempo de te dizer que... também tenho um! E, não querendo fotocopiar-te, os meus desejos para 2009 também estão lá. Aparece!

João Barbosa disse...

olá, beijinhos e abraços para todos. bom ano