digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, julho 26, 2007

Desafio e livros

Veio discretamente um convite ou, talvez, um desafio. Uma só palavra não disse o meu nome, mas indicou-me. Por se ter de partilhar - só por isso -, revelo que a mão que se estendeu apontando na minha direcção foi a da Raquel Alão. Quais os últimos cinco livros que li - perguntou-me ela, solicitando que os revelasse a todos os que por aqui passem. Assim faço:


1 - «Thaumatrope» - Alexandre Sarrazola

2 - «O livro de Hitler» - Henrik Eberle e Mathias Uhl

3 - «Verso de autografia» - Mário de Cesariny (entrevista de Miguel Gonçalves Mendes)

4 - «Também usas o meu nome...» - Norbert e Stephan Lebert

5 - «No rasto dos tesouros nazis» - Jean-Paul Picaper

2 comentários:

Raquel Alão disse...

Eu sou boa a estender mãos e ainda melhor a apontar dedos... Lol!

Que rica literatura! :-) Eu cá só conseguiria lidar com um "reich" de cada vez... Por causa dos pesadelos... Sou uma pessoa sensível. Embora goste de disfarçar... ;-P

João Barbosa disse...

... a minha dose foi tripla ... o que precisa duma certa resistência e poder de encaixe ...